Homem armado com barra de ferro e esmilhadeira invade empresa, faz ameaças e leva três tiros

Homem tentou atacar policiais com uma máquina de cortar ferro

3531
Foto: Renato Spagnol

Um homem de 30 anos levou um tiro de bala real e dois de bala de borracha na tarde desta terça-feira, 18 de agosto, em Vilhena. Maciel Marques da Silva, que segundo a polícia parecia estar sob efeito de drogas, invadiu uma metalúrgica no Parque Industrial Novo Tempo e com uma barra de ferro investiu contra funcionários da empresa. Os trabalhadores conseguiram escapar e não foram feridos. A Polícia Militar foi chamada ao local.

De acordo com a PM, depois de tentar atacar os funcionários da loja, o agressor fez ameaças e tentou agredir um policial com uma barra de ferro e depois pegou uma máquina esmerilhadeira, com alto poder de corte, para ferir o militar. O policial ordenou que ele soltasse as ferramentas, mas ele não obedeceu.

Os policiais do 3º BPM pediram reforço para isolar a área e evitar que o suspeito saísse do local armado e ferisse pessoas na rua. A polícia afirma ter tentado dialogar com o homem, mas ele não respondia aos comandos.

Maciel levou o primeiro tiro de bala de borracha, na zona das costas, quando tentou golpear um policial com uma barra de ferro. O segundo tiro, esse com bala real, acertou o tornozelo direito do suspeito. Ele foi alvejado quando pegou uma esmerilhadeira para cortar um policial.

Funcionários da empresa relataram que a situação mais parecia uma cena de filma. “Mesmo depois de levar um tiro na perna ele continuou indo na direção do policial, parecia um zumbi”, revelou ao Vilhena Notícias um funcionário da metalúrgica.

A PM informa que só depois de atirar no peito do suspeito, com uma bala de borracha, o homem se entregou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu Maciel ao pronto-socorro do Hospital Regional. Depois de receber atendimento médico ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, que deve instaurar um inquérito policial para apurar os fatos.