Durante a madrugada desta segunda-feira (05) a Polícia Militar foi acionada para comparecer a avenida Curitiba para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com os envolvidos discutindo em frente a casa do solicitante pois segundo os envolvidos, o solicitante teria ido até o local e anotado a placa do veículo responsável pela perturbação de sossego.
Segundo a ocorrência, o grupo de três pessoas estavam com o som do carro ligado em um volume muito alto perturbando a vizinhança. Houve várias ligações no 190 de queixas sobre o volume do som. O solicitante afirma que já havia ido duas viaturas no local, mas que quando os envolvidos avistaram os policias desligaram o som imediatamente.
O solicitante ainda informou que, quando essas guarnições que estiveram no local foram embora, o grupo tornou a aumentar o volume e a dar gargalhadas. Pelo que foi apurado não é a primeira vez que as mesmas pessoas incomodam com o som, já que já houve outras solicitações a respeito.
A guarnição, em diálogo ofereceu a oportunidade dos envolvidos que estavam sob o efeito do álcool de retornarem para suas casas, porém sem êxito, além de som, dificultaram o trabalho dos policiais, diante disso, foi dada voz de prisão por perturbação de trabalho e sossego alheio e assim conduzidos a Unisp de Vilhena.