
O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), anunciou nesta quinta-feira, 10 de dezembro, em transmissão no Facebook, a realização de concurso público para da Polícia Civil e militares.
Segundo ele, a distribuição de vagas será a seguinte:
- 10 para Delegado
- 10 para Médico Legista
- 175 para Agente
- 120 para Escrivão
- 50 para Papiloscopista
- 14 para Técnico de Necropsia
Ainda não há uma data pré-fixada, no entanto, a expectativa é que o concurso para a Polícia Civil, assim como para militares, aconteça no segundo semestre de 2021, isso porque o delegado-geral da corporação iniciou as tratativas para a realização do certame com a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPOG. Além disso, o deputado estadual de Rondônia, Anderson Pereira (Pros), encaminhou requerimento cobrando celeridade para o processo.
Atualmente, há mais de 4.100 cargos vagos na Polícia Civil. A seleção anterior teve edital publicado no ano de 2014 com a relação de 144 vagas sob a responsabilidade da Fundação Carlos Augusto Bittencourt – FUNCAB. As oportunidades foram para os cargos de agente de polícia, escrivão, datiloscopista, técnico em necrópsia, agente de criminalística e técnico de laboratório. Já para nível superior as vagas foram para delegado, perito criminal nas especialidades de química, ciências contábeis, engenharia elétrica, engenharia civil, engenharia florestal, geologia, sistemas de informação, ciências da computação e engenharia da computação.
MILITARES
Na transmissão o governador anunciou também concurso público para oficiais do Corpo de Bombeiros e oficiais de Polícia Militar. Veja mais detalhes no vídeo abaixo: