França Silva votou pela cassação de vereador afastado pela Justiça

1765

O vereador França Silva (PV), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou se o vereador Célio Batista (PR) cometeu crimes de prática de corrupção e ato de improbidade, votou pela cassação do vereador, que está afastado pela justiça de suas funções na Câmara de Vereadores de Vilhena.

França, Rafael Maziero (relator) e Carlos Suchi (membro) elaboraram o parecer final da CPI pedindo a cassação do vereador por nepotismo, já que uma empresa de um parente de Célio Batista teria sido mantida como beneficiária de um contrato junto ao SAAE quando o vereador estava atuando em seu cargo, o que era vedado por lei municipal na época.

Como presidente da comissão, o vereador ressaltou que após extensa investigação o relator, através de seu parecer, pediu a cassação de Célio com forte fundamentação e por acreditar que a população busca nos seus entes públicos o mínimo de decoro dentro de sua esfera de atuação. França decidiu acompanhar o voto do relator pela cassação do vereador Célio Batista.

No entanto, a votação pela cassação dos demais parlamentares não atingiu os 2/3 necessários, e Célio foi absolvido, mesmo perdendo por um placar de 7 votos a favor, três abstenções e uma ausência.

 

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena