Filho lança “Vakinha Virtual” para custear cirurgia do pai; caminhoneiro sofre de Mal de Parkinson

Apesar de não haver cura para o Mal de Parkinson existem diversos recursos disponíveis.

1608

Com medicação e técnicas de reabilitação e até mesmo cirurgia, é possível controlar os sintomas e, também retardar a progressão da doença. Por isso, o filho do caminhoneiro Edmar Assunção Sobreira de Holanda, que residiu por quase duas décadas em Vilhena e hoje é morador do estado do Acre, criou uma “Vakinha Virtual”, para custear a cirurgia do pai.

De acordo com Welligton, o pai sofre há mais de dez anos da doença e não pode mais exercer a função que tanto ama. “Ele precisa fazer uma cirurgia que a pouco tempo descobrimos. O procedimento é feito através de um implante de um marca-passo Cerebral por elétrons. Assim, ao menos normaliza em partes os movimentos”, contou o rapaz.

A meta final da “Vakinha” é alcançar R$ 80.000,00. Valor da cirurgia, que segundo o primogênito de Edmar, pode ser feita na cidade de Porto Velho. “Quem puder nos ajudar de alguma forma, ficaremos extremamente gratos. Se não for financeiramente, pedimos que nos ajude a divulgar o link da “Vakinha”, ou mesmo essa matéria para que consigamos nosso objetivo”, pediu.
Abaixo, o link criado pelo filho, onde se pode contribuir com o senhor Edmar:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-meu-pai-edmar