Extorsão, ameaças de morte e juros abusivos: Polícia Civil prende cobrador de dívidas ligado a agiota em Vilhena

Homem preso possui longa ficha criminal, tendo ele já cumprido pena pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas

6620
Foto: Arquivo

A Polícia Civil prendeu neste sábado, 6 de fevereiro, um homem de iniciais M.R.N. que agia em Vilhena, cometendo crimes extorsão e associação criminosa. A prisão do suspeito, feitas por policiais da recém-criada Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Extorsões (DERF), foi para cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça.

O suspeito, que é apenado do regime aberto, atuava como cobrador de agiota e ao realizar cobrança de dívida com juros altíssimos, característicos do crime de “agiotagem”, ameaçou a devedora/vítima e seus familiares com promessas de perseguição e morte, cometendo (em tese) o crime de extorsão, cujas penas variam entre 4 e 10 anos de prisão.

Após as ameaças, a vítima registrou ocorrência e, após investigações da DERF e representação do Delegado de Polícia, o Poder Judiciário expediu a ordem de prisão, rapidamente cumpridas pelos investigadores. M.R.N foi encaminhado ao Centro de Ressocialização Cone Sul e permanecerá preventivamente preso, visando proteger a integridade física da vítima.

Cabe ressaltar que M.R.N. possui longa ficha criminal, tendo ele já cumprido pena pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

 

Fonte: Com informações da Polícia Civil