EXPLODE: Em duas semanas número de casos ativos de covid-19 sobe 542% em Vilhena

Vacinação deverá acontecer a partir do final de fevereiro até meados de maio de 2021.

9416

Segundo os dados divulgados pela prefeitura de Vilhena, em 19 de novembro a cidade registrou 19 casos ativos de Covid-19. O menor número de casos desde o início da pandemia em março deste ano.

No entanto, em cerca de 12 dias o número de casos ativos, ou seja, daqueles que podem transmitir o vírus para outras pessoas cresceu de forma exponencial, alcançando 542% de aumento até ontem, 1º de dezembro, às 18h00, chegando a 103 casos ativos.

E justamente nesta semana de tamanho crescimento, o prefeito Eduardo Japonês, afrouxa as restrições para os cidadãos vilhenenses, liberando várias atividades de risco, mesmo seguindo as orientações sanitárias.

Porém, a culpa deste aumento se deve em parte à campanha eleitoral, que na sua reta final levaram para as ruas milhares de pessoas, e era visível o contato físico de muitos. E também se vê pelas ruas e bares de Vilhena, que as pessoas estão “relaxando” nas segurança, e usando máscara poucas vezes e álcool em gel, quase não se vê em vários estabelecimentos do comercio local.

O pode acabar com a pandemia definitivamente, e salvar vidas de vilhenenses, é a vacinação, mas só deve acontecer a partir do final de fevereiro, e finalizando em meados de maio de 2021. Contudo, ainda sim, várias medidas de segurança sanitárias deverão ser mantidas por alguns meses, até que o vírus perca a capacidade de transmissão.