Escola no Embratel: Semed e vereadores vistoriam construção de prédio que comportará 360 alunos

Prevista para setembro, entrega da obra com recursos próprios permitirá aulas na unidade já em 2023.

759
OBRAS SÃO ACOMPANHADAS por vereadores que destacam importância de nova escola no Embratel

A secretária municipal de Educação, Amanda Areval, e sua adjunta, Margarete Arruda, acompanharam os vereadores Zezinho da Diságua e Zé Duda em uma visita às obras de construção da nova escola municipal do bairro Embratel, em Vilhena. A unidade escolar de Educação Infantil aumentará a capacidade de atendimento da rede municipal de ensino, ao mesmo tempo em que acompanha o crescimento médio de 2,5 mil habitantes ao ano da cidade. A previsão é de que a escola abra as portas já no próximo ano letivo, em 2023.

Acompanhados por arquitetos e engenheiros das secretarias municipais de Educação e Planejamento, os vereadores verificaram o andamento da obra. “Apontei algumas coisas a serem corrigidas na execução e os engenheiros já estão tomando providências. Foi uma visita técnica produtiva. Estarei sempre aqui visitando essa obra. Ela ficou anos parada e agora queremos que essa obra seja concluída com material de primeira qualidade”, garante o vereador Zezinho da Diságua.

Por sua vez, o vereador Zé Duda, que também é morador do Bairro Embratel, expressou felicidade com o que está sendo feito no local, bem como a construção de um muro planejado para proteger o andamento das edificações. “Olhar com carinho para a Educação é olhar para um futuro melhor para as nossas crianças”, disse o vereador.

O engenheiro da Prefeitura, Tiago Barasuol, explicou que a construção agora segue com recursos próprios. “Tiramos algumas dúvidas dos vereadores e olhamos os pormenores da obra. Ela ficou parada pouco mais de 2 anos por falta de pagamento do Governo Federal, então o prefeito Eduardo Japonês decidiu assumir a responsabilidade da obra, investindo recursos próprios da arrecadação do município e agora os trabalhos estão fluindo. Atualmente está sendo concretada a laje em um dos setores, fazendo também estrutura da cobertura e mais serviços no prédio todo. Agradeço aos vereadores e me coloco à disposição para visitar as obras sempre que desejarem”, assegura.

De acordo com Amanda Areval, “a escola atenderá alunos de creche, Pré I e Pré II, com modelo padrão do Governo Federal. Estamos com cronograma planejado para melhorar a cobertura educacional em nosso município, facilitando o acesso das famílias a Educação de qualidade construindo essa escola e ampliando outras várias”.

A previsão do responsável pela empresa vencedora da licitação, Hélio Ikino, é que as obras devem ser finalizadas até setembro deste ano. Na construção a Prefeitura de Vilhena investe R$ 1,4 milhão oriundo de recursos próprios. Quando concluída, a escola comportará 360 alunos, divididos entre os períodos matutino e vespertino.

 

Semcom