Equipes da Semosp trabalham na recuperação de danos causados pela forte chuva desta sexta-feira em Vilhena

Temporal que caiu no município no início desta tarde mobilizou a secretaria; Prefeitura tem projetos de pavimentação e adquiriu veículo de hidrojateamento para conter prejuízos

2309

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), trabalham em vários locais da cidade para avaliar danos e solucionar os problemas devido à forte chuva ocorrida na tarde desta sexta-feira, 03, em Vilhena. Projetos de asfalto em andamento e compra de veículo para desobstruir as bocas de lobo, são ações da Prefeitura para conter prejuízos em períodos chuvosos.

“Hoje foi um dia anormal, principalmente porque ainda estamos no mês de setembro, e teve esta chuva de tamanha intensidade e duração. Através do nosso WhatsApp Institucional, recebemos pedidos de moradores para mandarmos as equipes nos bairros e estamos fazendo isto. Estamos com vários servidores nas ruas trabalhando e analisando os danos causados pela forte chuva”, aponta Marcelo “Boca”, secretário municipal de Obras.

A Prefeitura de Vilhena, ciente do período chuvoso já trabalha para evitar futuros problemas, como os projetos de asfalto em andamento e os que irão acontecer, atendendo os bairros como o Alto dos Parecis, Barão do Melgaço 1, Bela Vista, Jardim GreenVille, Cristo Rei, Jardim Primavera, Alto Alegre e Nova Esperança.

Marcelo Boca, reitera que o município fez a aquisição de um veículo hidrojato, que trabalha para reduzir os pontos de alagamento e facilitar o escoamento de águas pluviais, além da desobstrução de bocas de lobo. “Nós abrimos a licitação para a compra deste veículo ainda no ano de 2020, e já a concluímos. Porém a empresa ainda não nos entregou, alegando dificuldades logísticas devido a pandemia. Estamos aguardando a entrega, e a previsão que o caminhão esteja conosco em sessenta dias”, aponta o secretário.

FALE COM A OBRAS – Para pedidos de atendimento, a Secretaria de Obras dispõe o WhatsApp Institucional através do (69) 3321-2665, ou clicando através deste link: www.bit.ly/whatsemosp.

Semcom

SEMOSP trabalha para recuperar pontos afetados pela chuva