Encontrado o corpo do homem que salvou três crianças de afogamento no Rio Barão do Melgaço

O empresário era pai de quatro filhos — dois biológicos e dois de criação.

2256

O corpo de Paulo Eduardo Rodrigues, o empresário que desapareceu no último domingo (5) após salvar três crianças de afogamento no Rio Barão do Melgaço, foi localizado no início da tarde desta terça-feira, 7 de outubro. O rio fica situado entre as cidades de Vilhena e Pimenta Bueno.

Rodrigues, de 46 anos, era proprietário da empresa Marmoaria Rocha Norte, em Cacoal. Ele sumiu ao tentar resgatar sua filha e outras duas crianças que estavam se afogando no rio. O ato heroico garantiu que todas as crianças fossem salvas, mas o empresário não conseguiu lutar contra a correnteza e foi levado.

As buscas duraram dois dias e envolveram equipes do Corpo de Bombeiros de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé. O corpo foi encontrado a cerca de 800 metros de distância do ponto do desaparecimento, boiando na água.

Após o resgate, o corpo foi levado para a necropsia. O exame determinará a causa e as circunstâncias exatas da morte, mas ainda não foi confirmada a cidade onde o procedimento será realizado.

A tragédia gerou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da região, que destacaram o altruísmo de Paulo Eduardo ao sacrificar a própria vida para salvar a das crianças.

O empresário era pai de quatro filhos — dois biológicos e dois de criação. Emanuel, um de seus filhos de 19 anos, expressou sua profunda dor e emoção.

Emanuel lamentou a perda e descreveu o pai como um homem trabalhador, leal e fraterno. “Não foi só um herói. Ali era um homem de coração puro, nunca precisou ferir ninguém para se sentir melhor. Estamos muito abalados com isso e pedimos orações para enfrentarmos esse momento. Ele sempre foi zeloso e amoroso com a família, nos criou e nos tem como filhos e nós o temos como pai”, disse o jovem, emocionado.