Em Vilhena, mãe é presa e filho é apreendido com entorpecentes 

672

Na noite de terça-feira (26) a Polícia Militar efetuou a prisão de uma mulher por posse de entorpecentes e a apreensão do filho menor de idade por também possuir drogas ilícitas. 

De acordo com informações, em patrulhamento de rotina pela avenida 1711, a PM avistou o menor de idade caminhando, ao notar a presença da viatura, o menor acelerou os passos com atitudes suspeitas, diante disso, foi realizada a abordagem em frente a uma residência. Durante a abordagem, foi localizado 2 gramas do entorpecente tipo maconha com o rapaz, interrogado sobre se a residência era sua casa, o menor de idade respondeu, “eu paro aqui as vezes”, de acordo com ele, a casa era de uma amigo de sua mãe e que ela estaria no local no momento. 

Diante disso, um homem atendeu a guarnição e autorizou a entrada dos policiais na casa. Já dentro do imóvel,  em cima da mesa foi localizado um recipiente plástico de cor branca onde no seu interior havia substância entorpecente do tipo crack em forma granulada, a mãe do menor de idade confessou ser dela a substância e que comercializava porções de R$ 20,00 para adquirir vestes, sapatos e alimentos.  

Uma guarnição  policial feminina foi acionada e realizou a revista pessoal na mulher, porém nada de ilícito foi localizado. Já em sua bolsa, foram localizadas 3 cápsulas deflagradas de calibre 9mm. Sobre as cápsulas, a mulher afirma que caminhava com destino a uma chácara sentido a empresa Moura e Paz, e viu uma marca de sangue no chão, ao se aproximar encontrou as 3 cápsulas e só posteriormente ficou sabendo por terceiros que naquele local havia acontecido um homicídio de uma rapaz conhecido pelo apelido de “Marmita”. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apreensão a mulher e ao menor de idade e foram conduzidos e apresentados na Unisp juntamente com os objetos apreendidos. O homem que autorizou a entrada da guarnição na residência não foi conduzido à Unisp devido estar com idade avançada e de difícil locomoção. Não foi necessário uso das algemas nos envolvidos.