Na noite de quarta-feira (07), policiais se depararam com um veículo Fiat Uno branco, com dois ocupantes, na Av. Perimetral. O carona tentou encobrir o rosto com um boné ao ver os policiais. Mesmo dando ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, os ocupantes do veículo não obedeceram e iniciou-se uma perseguição.
O passageiro arremessou uma arma de fogo para fora do veículo e poucos metros à frente, o veículo parou e os ocupantes demoraram para desembarcar. Um deles quebrou seu celular antes de desembarcar. Após o desembarque, os policiais realizaram a abordagem e encontraram um revólver Taurus calibre 38 com numeração suprimida, contendo 6 munições intactas.
No veículo foi encontrada uma porção cocaína pesando aproximadamente 10g. Ambos negaram ser o proprietário da droga e da arma de fogo.
Na Unisp, um deles afirmou que eles estavam fazendo uso do entorpecente. Em revista pessoal, foram encontrados cerca de R$ 400,00 em espécie com os dois homens. Os policiais se deslocaram até a residência deles para pegar seus documentos pessoais.
Em uma das residências foram encontradas porções de maconha e cocaína. Os dois ocupantes do veículo receberam voz de prisão.