Na noite da última segunda-feira (3) a Polícia Militar em seu patrulhamento de rotina pela Avenida Paraná, se deparou com W. P. R. S. na praça do Geraldão. Ao notar a presença da viatura, W. P. R. S. começou ter atitudes suspeitas, durante a abordagem, ele e a menor de idade que o acompanhava afirmaram que estavam na praça para tomarem um sorvete, porém foi notado pelos policiais que W. P. R. S. possuía um objeto suspeito na boca que estava atrapalhando a sua fala. A guarnição imediatamente ordenou que ele retirasse o objeto, W. P. R. S. tentou engolir porém foi impedido. O objeto se tratava de uma porção de 6 gramas de maconha.
Diante do flagrante, a dupla mudou a versão do motivo que estariam na praça, segundo W. P. R. S. eles estariam na praça para fumar a substância que era de sua propriedade. Além da maconha, também foi encontrada uma carteira de cigarros, a menor admitiu ter fumado duas unidades.
Diante disso, juntamente com a menor de idade, W. P. R. S. recebeu voz de prisão sendo necessário o uso de algemas por resistir a ordem policial, após isso foi encaminhado para Unisp onde foram informados dos seus direitos constitucionais.