Diretor usa da mão de obra de detentos para reformar cadeia pública em Cerejeiras

3328
Foto: Divulgação

A direção da Cadeia Pública de Cerejeiras (RO) usou da mão de obra do preso para reparos e reforma na unidade prisional como parte das novas rotinas carcerárias. A iniciativa da direção de revitalizar o prédio, inicialmente, era apenas dos muros, porém o sucesso da ação foi tão positivo que a obra se expandiu para todo o complexo prisional. Conforme a Lei de Execução Penal, a cada três dias trabalhados, é perdoado um dia na pena do interno.

A obra foi concretizada por meio da parceria de servidores do sistema prisional, reeducandos, gestores públicos e empresários da cidade que doaram materiais para a reforma.

“Em nome do diretor geral da cadeia pública, Márcio Pacheco e diretora administrativa, Lilian Cristina Ferreira Lima, nossos agradecimentos aos servidores do sistema prisional, policiais penais, reeducandos, as empresas e também as pessoas que colaboraram com essa importante iniciativa, pois com a união de todos foi possível realizar a revitalização da cadeia pública do nosso município”, agradeceu Eguinaldo Lanes, diretor de segurança da unidade.