O avião de prefixo PR-DPF com certeza é um dos aviões mais conhecidos da mídia nacional nos últimos 3 anos. Ele pousou na tarde deste domingo, 23 de outubro, por volta das 14h00 em Vilhena. O avião modelo Embraer ERJ-140 foi o mesmo que conduziu o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha de Brasília até a cidade de Curitiba.
De acordo com populares, outro avião da Polícia Federal também teria pousado em Vilhena alguns minutos depois, feito o reabastecimento e decolado logo em seguida.
O pouso dos aviões da Polícia Federal chamou a atenção de muitos curiosos que foram até o aeroporto Brigadeiro Camarão para observar as aeronaves e a movimentação dos agentes da PF, já que na cidade acontece a operação “Tropa de Choque” que já prendeu três vereadores e caça outros três, que estariam envolvidos num esquema de extorsão de empresários imobiliários em Vilhena.
O avião PR-DPF ficou no aeroporto por cerca de 35 minutos, apenas para reabastecimento, apesar de não confirmado as aeronaves teriam seu destino final em Porto Velho, e estariam vindo de Curitiba trazendo apenas agentes abordo.
Existem especulações de que possa haver uma grande operação nesta segunda-feira em Porto Velho ou a prisão de envolvidos com o ex-deputado Eduardo Cunha, no entanto, nenhuma fonte oficial consultada pelo VILHENA NOTÍCIAS confirma nada.
O aviões também são usados, em alguns casos, para a condução de presos que cumprem pena em penitenciárias federais.