Diagnosticado com coronavírus, médico do Hospital Regional é transferido para UTI em Cacoal

14653
O médico Jânio Marques é do quadro de profissionais da Unidade de Terapia Intensiva do HR de Vilhena. (Foto: Reprodução/Rede social

O médico do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira em Vilhena-RO, Jânio Marques Vieira de Souza, de 47 anos, foi transferido para uma para UTI da Unimed de Cacoal, nesta segunda-feira, 20 de julho. Ele é um dos pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus na cidade.

Ele estava afastado do trabalho após testar positivo para a doença e chegou a iniciar o tratamento para a covid em casa. Com o agravamento do caso, ontem, a família decidiu transferi-lo. Segundo a família, o quadro clínico é considerado estável. Ele faz oxigenoterapia, um tratamento para aumentar a concentração do nível de oxigênio no corpo.

Jânio Marques é do quadro de profissionais da Unidade de Terapia Intensiva do HR e coordenador da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, em Vilhena. Ele é médico cooperado da Unimed.

Nesta segunda-feira Vilhena registrou 46 novos casos confirmados de coronavírus. Até o momento a cidade registra 954 casos confirmados de vilhenenses, 6 positivados moradores de outras cidades, 15 óbitos de vilhenenses, 4 óbitos de moradores de fora e 190 casos suspeitos. Há atualmente no município 216 casos ativos de moradores de Vilhena, bem como 723 já recuperados e 5 transferidos.