Defesa Civil emite alerta sobre risco de frio intenso em RO; em Vilhena, a mínima deve ser de 11ºC.

Confira os pontos de arrecadação da Campanha de Arrecadação de Agasalhos e Cobertores promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)

13062
(Frio de Vilhena; foto: Eliete Marques/G1)

Com a próxima frente fria avançando para o estado de Rondônia, a Defesa Civil pediu aos prefeitos dos 52 municípios, providências para resguardar a integridade das pessoas mais vulneráveis.

De acordo com o documento assinado e divulgado na última terça-feira (27) pela Defesa Civil Estadual, as prefeituras devem “aumentar a capacidade de respostas do Sistema Único de Assistência Social no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade, risco social, que se encontrem em situação de rua, desabrigados, desalojados ou em situação de imigração”.

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a região do Cone Sul deve ser a mais afetada. Em Vilhena que já é conhecida no estado por ter o clima mais ameno em relação ao restante dos municípios, a mínima, na sexta-feira (30), deve ser de 11ºC.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Vilhena, ainda está acontecendo a Campanha de Arrecadação de Agasalhos e Cobertores promovida desde a última frente fria que Vilhena enfrentou pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Os pontos de arrecadação são nas seguintes unidades:

Semas
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, n° 921, Jardim Eldorado

Casa da Gestante
Av. Rosalinda Adélia Marangoni, n° 3652, Jardim América

Cras e Creas
Av. Rio Grande do Norte, n° 1868, Setor 19

Creca
Rua Nélida Suedi Schuch, n° 361, Jardim América

Cati
Av. Benno Luiz Graebin, n° 748, Jardim das Oliveiras

Cam
Av. Carmelita dos Anjos (34), n° 6405, Alto Alegre

A campanha faz arrecadações para ajudar famílias que sofrem com a frente fria no município.