CRISTO REI: Maior bairro de Vilhena deve eleger comerciante como novo representante político

Pelo menos 16 mil moradores do bairro estão aptos ao voto.

6388

De coadjuvante nas últimas duas eleições municipais em Vilhena, Luiz Carlos, o Luiz do Mercado, passou para o papel principal e está na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores no município. De discurso hábil e sem curvas, o candidato que é morador do bairro Cristo Rei há 22 anos é filiado ao Partido Progressista e diz que não aceitou sequer um centavo do partido, de nenhum deputado e garante que faria um mandato nota 10, caso seja eleito.

Nome “forte” num bairro que tem cerca de 16 mil eleitores, Luiz é conhecido por ajudar as pessoas pela simples boa vontade.

Nascido em Presidente Bernardes-SP, o comerciante tem 48 anos, é casado, pai de 3 filhos e chegou em Vilhena no início dos anos 90. De lá para cá, Luiz foi ajudante de cozinha, churrasqueiro, funcionário de uma empresa de refrigeração, estudou Ciências Contábeis e em meados de 1998, deu início a sua jornada empresarial, quando abriu o primeiro comércio do então Setor 29 (hoje conglomerado Cristo Rei), e o nomeou como Comercial Paulista. No local, hoje funciona o mercado de sua propriedade.

“Eu sou uma pessoa boa. Gosto de ajudar o próximo sem esperar algo em troca. Não faço e nunca fiz isso por interesse. Ajudar o cidadão vilhenense está no meu sangue. Tenho toda certeza que estando na Câmara posso fazer o dobro, não só pelo Cristo Rei, mas por toda uma cidade que claramente necessita”, declarou Luiz.

De discurso forte, o pretendente ao cargo diz que a pior coisa que um candidato pode fazer é comprar votos. “Eu não faço parte de ‘maracutaias’. Não mudei uma vírgula do que digo, do que sou depois que me tornei candidato. Não preciso fingir que gosto de gente, eu realmente gosto, é diferente”, dispara.

CANDIDADOS ELEITOS SUMIRAM

O candidato afirma também que será diferente e dedicará seu tempo a vereança, ao povo e as pessoas que o elegeram, “Vejo alguns dos que já foram eleitos, que sequer passaram nas ruas do bairro que os elegeram. Tem pelo menos nove vereadores que nunca passaram em frente ao meu mercado para ver como as coisas estão por lá, isso é vergonhoso. E a gente sabe que a compra de votos ainda é uma realidade em Vilhena, infelizmente”, disse.

Luiz, que pretende se afastar o comércio onde é dono para se dedicar 100% ao cargo, continua dizendo “O vereador precisar de fato fiscalizar, esse é ponto mais importante e sinceramente não está sendo feito por alguns. Vereadores precisam abraçar as causas da população, estar no meio do povo. Vou estar todos os dias focado nessa batalha. Quero fazer um ‘trem’ bem feito”, argumentou Luiz.

Luiz que se lança pela primeira vez ao cargo, percorreu todos os bairros de Vilhena, além daquele onde acredita ser seu reduto eleitoral, e falou sobre suas visitas. “Olha, em todo lugar que fui, com exceção de uma ou duas pessoas que estão desgostosas de política, todas foram super gentis comigo, acreditam no meu trabalho e sabem do meu histórico. Eu fui em mais de 300 visitas por toda a cidade, inclusive área rural e não preciso fazer tipo”, declarou.

“Eu tenho um nome a zelar. Tenho minha mãe de 71 anos que pede voto para mim, não irei me sujar por ‘maracutaias’. Peço aos vilhenenses que votem pensando em seus filhos, no futuro deles. E que de forma alguma vendam seu voto”, finalizou Luiz.