De acordo com boletim de ocorrência, funcionários de uma empresa que fornece internet na cidade acionaram a Polícia Militar (PM) ao perceberam que ladrões tinham cortado os cabos de fibra óptica. Em consequência, Nova Mamoré ficou sem internet e os bancos tiveram o monitoramento de segurança interrompidos.
Com o alerta da fornecedora de internet, viaturas da PM iniciaram a fazer rondas e, nas proximidades do Bradesco, um vigilante de um comércio chamou os policiais e contou que notou uma movimentação suspeita nas imediações do banco.
Além disso, o homem relatou que viu dois carros, com as placas viradas, saindo da frente da agência do Bradesco em alta velocidade. Os militares foram até o banco e viram que os suspeitos quebrado uma parede e tiveram acesso ao interior da agência através da cozinha. Eles cortaram a fechadura e violaram a lateral do cofre onde o dinheiro ficava guardado.
Ainda não se sabe o valor levado pelo grupo. Até o início desta tarde, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil passou a investigar o caso.
Fonte: com informações do G1 Guajará Mirim