Conhecido vilhenense é morto em Foz do Iguaçu após invadir plantação de milho

29232

Uma tentativa de furto de milho em uma propriedade na localidade de Aparecidinha, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, não terminou bem para um trio que furtava milhos, na noite de domingo, 26 de abril.

Na ocasião, um homem que é ex-morador de Vilhena/RO, identificado como Marciano Nolasco, 35 anos, foi baleado pelo proprietário da plantação, enquanto outros dois foram presos pela Polícia Militar. No local, ainda foi apreendida uma caminhonete com cerca de 20 quilos de milho colhidos da plantação.

A situação aconteceu pouco antes das 20 horas. O proprietário relatou à PM que avistou um Renault Sandero parado próximo à plantação para realizar um furto.

Pouco tempo depois, uma caminhonete Ford F-1000 também parou ao lado do milharal. Enquanto o condutor aguardava no veículo, dois passageiros desceram e adentraram a plantação. Novamente, o proprietário efetuou dois disparos, atingindo um dos suspeitos.

A PM foi acionada e localizou os homens ainda dentro da plantação. O resgate também esteve no local e prestou atendimento ao vilhenense, baleado pela vítima.

Marciano foi encaminhado ao Hospital Municipal, recebeu cerca de 30 bolsas de sangue, mas acabou vindo ao óbito, após ter tido várias artérias perfuradas pelo tiro.

Outros dois suspeitos, de 23 e 25 anos, foram conduzidos a 6ª SDP (Subdivisão Policial) e devem responder por furto. O agricultor deverá prestar esclarecimentos para Justiça.

VILHENA

Marciano tinha muitos amigos em Vilhena onde nasceu. Ele trabalhava em Vilhena como mecânico e passou por várias empresas, entre elas a Rondobrás, e tinha uma relação próxima com o repórter Issac Laurentino da Rádio Planalto.

Segundo seu amigo, ele sempre foi pacífico em Vilhena e mudou para Foz do Iguaçu há quatro anos. “Conversei com ele na semana passada, ele me enviou um vídeo jogando truco com uns amigos de lá. Lamentável”, disse Issac.

Ele deixa duas filhas.

FOTO DE 2012: Issac Laurentino, Marciano Nolasco e Carlos Godinho (Diretor da Rádio Planalto).