
O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) emitiu nesta terça-feira, 18 de agosto, uma nota de pesar pela morte, por Covid-19, do servidor Amadeu Pacheco Pinto de Castro, Técnico em Assuntos Educacionais do campus de Colorado do Oeste (RO).
O servidor faleceu ontem em um hospital particular de Cacoal, aos 74 anos, em razão de complicações decorrentes da Covid-19, doença contra a qual lutava desde julho deste ano.
Amadeu ingressou no serviço público em outubro de 1994, sendo redistribuído para o IFRO campus Colorado em setembro de 2008, quando ainda era a Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste. Ele completaria 12 anos de exercício na instituição em 2020.
No Instituto, o servidor esteve lotado no Setor de Piscicultura, na Coordenação Geral de Produção e Pesquisa, foi Coordenador de Laboratório de Solos e desde 2017 era o responsável pelo Laboratório de Biologia, onde sempre apoiava alunos e professores nas atividades de ensino e pesquisa. Desde novembro de 2018 ele estava afastado por questões de saúde.
O IFRO lamenta a morte e diz que “seu” Amadeu, como era conhecido, deixará saudades entre servidores, estudantes e amigos que fez na instituição. “O IFRO, pesaroso com o ocorrido, manifesta suas condolências aos familiares e amigos de Amadeu neste momento de dor”, diz trecho da nota pública de pesar.
A direção do campus decretou luto oficial de três dias. O corpo de Amadeu Pacheco foi sepultado, ontem, em Vilhena.