Com apenas 15 dias fora da prisão, ladrão é preso furtando residência em Cerejeiras

O infrator tentou atacar aos policiais com uma faca, porém foi detido

1037
imagem ilustrativa

Durante a madrugada do último sábado (03) a Polícia Militar do município de Cerejeiras  foi acionada para atender uma ocorrência de furto na rua Jo Sato, bairro José de Anchieta. 

Ao chegar no local, uma  testemunha informou que o proprietário da residência estaria na cidade de Cuiabá realizando um tratamento de saúde, e que  o deixou responsável pela casa.  Visto que o mesmo é vizinho da vítima, foi informado por ele que  por volta da 1 hora da manhã escutou a porta dos fundos da casa da vítima sendo arrombada, imediatamente, acionou a polícia.

Na vistoria ao local, foi flagrado nas proximidades o infrator T. M. de O.,  o qual informou ter saído da prisão a cerca de 15 dias e negou estar tentando arrombar a casa e afirmou que iria embora pra casa de sua irmã. Durante a averiguação, não havia quaisquer danos nas portas ou janelas. Diante disso, a guarnição saiu do local e continuou seu patrulhamento pela cidade.

Cerca de 40 minutos depois, a mesma testemunho ligou informando aos policiais que o infrator em questão teria sido visto saindo do mesmo local anterior levando consigo uma motosserra furadeira. Foi feito o patrulhamento e localizado nas imediações do local o infrator T. M. de O. ao perceber a aproximação dos policiais, o mesmo jogou o motor e abriu fuga a pé. Sem êxito em localizar o infrator, a guarnição foi ao local do furto averiguar. Na casa a porta da frente estava  danificada pelo arrombamento e os vidros das janelas frontais quebrados.

Em seguida, os policiais saíram para realizar a vistoria e poucos minutos depois foram informados por ligação que os autores do furto estariam na residência. Diante disso, a guarnição se fez presente no local e surpreendeu os autores, T. e E., já preparando diversos objetos para o transporte (um cofre, um relógio, duas caixas de ferro), o infrator T. M. de O. estava portando uma faca, e durante a abordagem tentou realizar ataque aos policiais, porém foi detido. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos agentes conduzidos e apresentados na DPC local juntamente com os objetos furtados.