Por volta das 22 horas, uma equipe da Força Tática em patrulhamento pela avenida Integração Nacional, esquina com a rua Jordânia, no município de Cerejeiras, visualizou um veículo Gol de cor prata, realizando manobra perigosa e realizou a abordagem.
No interior do automóvel havia quatro ocupantes que foram orientados a descer do veículo para realização de busca pessoal e vistoria do automóvel. Durante a abordagem, os militares encontraram com um os passageiros uma arma de fogo tipo garrucha, calibre .32, marca Boito, com 7 cartuchos, com os outros dois passageiros foram localizadas duas porções de entorpecente e, com o condutor do veículo um uma pistola de plástico de cor preta (simulacro de arma de fogo).
O condutor do veículo não possuía Carteira Nacional de Habilitação e, ao ser submetido ao teste do etilômetro, registrou o teor de 1.15 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando o crime de embriaguez ao volante.
Os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados, juntamente com o material apreendido, na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras.