No relato que o pai do pequeno Alberto que morreu na manhã desta quarta-feira (02) durante um incêndio em sua casa, ele informou aos policiais que o filho estava brincando com um isqueiro enquanto os pais estavam na parte dos fundos da residência, e ao manusear o isqueiro Alberto de 3 anos ateou fogo no sofá. Logo após, os pais ouviram a criança gritando por socorro. Quando chegaram na sala onde a criança estava o fogo já havia se alastrado. Os pais tiraram um sofá que estava no caminho para tentar retirar outro que também já estava em chamas. A criança, Alberto da Silva Pires, havia corrido para um quarto que fica ao lado da sala.
Os vizinhos realizaram ligação ao Corpo de Bombeiros, e ao chegarem ao local conseguiram apagar o fogo, no entanto, Alberto da Silva Pires, já estava em óbito (carbonizado), dentro do quarto citado.
Uma unidade de resgate socorreu ao hospital regional a mãe de Alberto que na tentativa de salvar seu filho, acabou sofrendo várias queimaduras pelo corpo.
Logo após a polícia militar foi acionada para comparecer ao local do incêndio. A polícia técnico científica foi acionada a comparecer ao local para realizar os trabalhos.
Segundo informações, a mãe da vítima sofreu queimaduras no rosto, tórax e ambos os braços. Joelma ficou sob cuidados médicos.