Carreta de Vilhena com 500kg de cocaína tomba no Mato Grosso

Droga estava camuflada sob carga de caroço de algodão. Ao tombar, os entorpecentes se espalharam pela estrada.

17614
Carga de cloridrato de cocaína apreendida pela PRF-MT estava distribuída em 450 tabletes — Foto: PRF/MT

Uma carreta com placas de Vilhena carregada com 514kg de cloridrato de cocaína foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) após tombar na BR-070, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, e derramar a carga na rodovia. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 19 de agosto.

A droga estava distribuída em 450 tabletes que eram transportados sob carga de caroço de algodão para camuflar os entorpecentes.

Ao suspeitarem da carga, os policiais passaram a escoltar a carreta até um porto da PRF para que fosse feita uma busca minuciosa. No entanto, no caminho, ocorreu o acidente.

À polícia, o motorista e o passageiro, de 39 e 30 anos, respectivamente, afirmaram que haviam pego o veículo em Cuiabá, mas a nota fiscal da carga informa a origem na cidade de Sapezal com entrega em Mauá (SP), em nome do condutor.

Os suspeitos pelo transporte foram encaminhados à Delegacia Federal de Barra do Garças para prestar esclarecimentos. Já os tabletes de droga foram apreendidos.

 

Fonte: Com informações da PRF e G1/MT