Os dois candidatos ao governo de Rondônia neste segundo turno votaram ainda na manhã deste domingo (28). Coronel Marcos Rocha votou por volta de 10h30 na Escola Tiradentes, em Porto Velho. Já Expedito Junior compareceu à urna por volta de 9h30 em Rolim de Moura (RO), Zona da Mata.
Coronel Marcos Rocha (PSL)
Coronel Marcos Rocha votou na manhã deste domingo na Escola Tiradentes, em Porto Velho. O candidato do PSL chegou ao local de votação por volta de 10h20, acompanhado da família.
Na Escola Tiradentes, o candidato seguiu a fila de votação até a seção e fez pose para fotos. Marcos Rocha votou em poucos segundos.

Após registrar o voto, Marcos Rocha falou em entrevista que vai oferecer mudança para toda população do estado de Rondônia, caso seja eleito.
“A maioria da população quer mudança, e é essa mudança que nós vamos oferecer para toda a nossa gente de Rondônia. Uma mudança de conceitos, uma mudança que vai afastar de vez a corrupção do nosso meio. Às vezes você chega ali e a população vende o seu voto por necessidade, mas não faz isso não porque quando a gente cortar a corrupção, vai sobrar dinheiro para ter condições de apoiar a todos vocês. Se conseguirmos chegar lá, vai ter dinheiro para todos nós, dinheiro para aplicar na nossa sociedade, nas escolas, educação, na saúde e no transporte”.
Expedito Junior (PSDB)
Em Rolim de Moura, Expedito Junior chegou por volta de 9h30 acompanhado de assessores. A família do candidato não acompanhou a votação na escola na escola Cândido Portinari.
Depois de cumprimentar eleitores e mesários, Expedito Junior seguiu para a cabine de votação e demorou 12 segundos para registrar os dois votos.

Em entrevista aos jornalistas, o candidato diz estar confiante com o resultado das urnas e ansioso para a apuração na noite deste domingo.
“Expectativa é grande, expectativa é boa, a militância toda animada. Nós fizemos ontem o último dia permitido pela justiça eleitoral para que pudéssemos tentar conquistar uns votos, buscar votos e fizemos tudo de maneira muito tranquila. Fomos muito bem recebidos em todas as cidades onde passamos. Essa uma outra campanha, uma campanha mais rápida, mais curta, mas eu avalio positivamente. Essa foi uma eleição diferente, mas eu avalio positivamente. Cumprimos com o dever da nossa democracia”, diz.
Fonte: G1/Porto Velho