Buscas por aeronave que saiu de RO com destino a Fortaleza continuam

2417

A FAB (Força Aérea Brasileira) intensificou as buscas pela aeronave de pequeno porte que saiu de Espigão D’Oeste, em Rondônia, com destino a Fortaleza e sumiu no dia 28 de abril. No avião estavam o empresário Joerli Silvares Teixeira, de 34 anos, e o piloto da aeronave identificado apenas como Júnior.

A procura começou no sábado (11), depois que a esposa de Joerli, Keila Cassiano da Silva, procurou a delegacia de Polícia Civil de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) para registrar o desaparecimento do avião modelo Paradise, prefixo PU-PPY. A esposa disse ainda eles “decolaram por volta das 8h e por volta do meio dia conversou por telefone com o marido, mas a ligação ficou ruim e acabou perdendo contato. Em entrevista ao Só Notícias do Mato Grosso ela contou que a aeronave tinha como plano de voo uma parada em Redenção (PA) para reabastecer, depois seguiria para Fortaleza (CE), onde o piloto mora.

Ela explicou ainda que, durante o trajeto, recebeu uma foto do esposo sobrevoando a região do rio Peixoto, no Mato Grosso.

Jorlei Silvares é proprietário de uma revendedora de veículos em Espigão D’Oeste. Segundo familiares dele, a FAB faz sobrevoos em Peixoto de Avezedo (MT) até Redenção (PA), regiões onde o empresário fez o último contato com os parentes pelo celular.

Confira a nota da FAB sobre o desaparecimento do avião:

O Salvaero Amazônico, unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar buscas aéreas na região, foi notificado na terça-feira (07/05) sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PU-PPY.

Conforme estabelecido nas normas internacionais de busca e salvamento, o Salvaero realiza, desde a notificação do desaparecimento, levantamento de dados sobre a aeronave e a apuração sobre a possível trajetória da aeronave no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis.

Atenciosamente,

Força Aérea Brasileira