Durante a madrugada deste domingo (22), a Polícia Militar foi acionada à avenida Major Amarantes, Centro de Vilhena, pois um casal estaria brigando após discussão em um bailão. Segundo as informações, o casal estava em um clube gaúcho no momento em que começaram a discutir por motivos fúteis, após isso eles decidiram retornar para casa, o marido conta que, a mulher o agrediu com socos, arranhões e depois se virou no banco o atingindo com chutes, também acertou um chute no painel do veículo quebrando a tela touch screen.
Chegando em frente à residência, o marido afirma que deixou a mulher no carro e foi acordar o filho dela de 5 anos que tinha ficado sozinho em casa, após isso, pegou na residência sua arma, uma pistola calibre 9 milímetros registrada em seu nome e mais dois carregadores municiados, colocou no banco de trás de seu veículo para ir dormir em outro local.
A esposa afirma que a arma já estava no veículo e que, não aceitou que o homem fosse embora e retomou as agressões, diante disso, segundo o homem, ele teria empurrado a mulher causando arranhões nela.
Após a guarnição se inteirar da situação e a arma ser localizada no banco de trás do veículo, foi dada voz de prisão ao casal, sendo conduzidos a Unisp em condições físicas anormais, o Conselho Tutelar foi acionado para a criança de 5 anos.