Bebê de 1 ano é resgatada pela Polícia Militar em mata durante recuperação de carro furtado em Vilhena

656
Foto: assessoria PMRO

A Polícia Militar recuperou um Fiat Uno furtado e resgatou uma bebê de 1 ano e 2 meses que estava em situação de abandono, na manhã de segunda-feira (26), em Vilhena.

A ocorrência começou após a Polícia Militar ser chamada para atender um furto em um comércio na rua Bahia, no bairro Novo Tempo, onde foram levados fios de cobre e um veículo.

Durante as buscas, os policiais receberam informações de que o carro estaria escondido em uma área de mata, na zona rural, próximo a uma granja. No local, o veículo foi encontrado sendo desmontado.

Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir pela mata, mas foram cercados e detidos. Outras pessoas também estavam no local, incluindo uma adolescente de 16 anos, ajudando na retirada das peças do carro.

Dois jovens de 23 anos confessaram o furto e informaram que parte do material havia sido vendida a receptadores. Com um deles, foram encontradas drogas, que também foram apreendidas. Outro receptador confirmou ter comprado os fios de cobre.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma bebê, filha de dois dos envolvidos, sem cuidados básicos, suja de fezes e chorando de fome. A Polícia Militar prestou os primeiros cuidados e acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou o caso posteriormente na UNISP.

Todos os envolvidos foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública. O veículo recuperado, celulares, drogas e outros objetos apreendidos também foram apresentados à autoridade policial.