Portais de notícias da Bolívia divulgaram na tarde desta segunda-feira (29) fotos da aeronave brasileira Cesna 182 Skylane prefixo PT-INM que foi encontrada caída em uma área de vegetação em Remanso, em território boliviano. Nas imagens é possível ver o avião de barriga para cima e praticamente destruído. De acordo com a mídia local, a aeronave, quando foi encontrada por policiais bolivianos, estava fazia e nenhuma vítima do acidente foi localizada. Na queda não houve explosão e a suspeita das autoridades é que a falta de combustível tenha sido a causa da queda da aeronave.
Roubo do avião
O avião levantou voo por volta das 5h00 da manhã de domingo (28) depois de ter sido roubado de um hangar na chácara do Nono na linha 145, área rural de Vilhena. O caseiro da propriedade e a família dele que cuidam do hangar ficaram em poder de bandidos por mais de 9 horas. Os suspeitos do roubo seguem foragidos.
Família mantida refém
De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado ainda no dia do roubo, quatro homens encapuzados e fortemente armados chegaram na chácara de carro por volta das 20h10 do sábado (27) e renderam o caseiro, de 55 anos, e a família dele. As vítimas ficaram em poder dos criminosos por mais de nove horas e foram libertadas por volta das 5h00, quando um integrante do bando conseguiu levantar voo com a aeronave. Os outros três bandidos deixaram a propriedade rural de carro.
O roubo está sendo investigado pela Polícia Civil.