Uma reunião secreta na manhã desta quinta-feira, 17 de setembro, com a presença do prefeito Eduardo Japonês (PV) selou o racha no AVANTE, que ontem declarou através de sua diretoria que apoiará Rosani Donadon (PSC).
Contudo, na reunião vários pré-candidatos do partido se mostraram revoltados com a decisão da diretoria, pois entraram no partido com a garantia de que o AVANTE caminharia com Eduardo Japonês, mas outro rumo foi tomado.
Segundo fontes do VILHENA NOTÍCIAS, 11 candidatos do AVANTE terão apoio do prefeito Eduardo Japonês, enquanto os demais nomes da nominata andarão com Rosani Donadon.
O grande porém nesse racha, é que os candidatos que terão apoio de Eduardo Japonês, não poderão ser vistos pedindo voto ao atual prefeito, pois senão poderão ser expulsos do partido, por infidelidade partidária.
E se eleitos ainda poderão perder o cargo. Segundo a fonte do VILHENA NOTÍCIAS a situação no partido é de racha mesmo sem volta.
A diretoria do partido escolheu Rosani, pois o atual prefeito sinalizou que não iria ter uma administração participativa para os demais partidos, isso se concretizou ao lançar uma chapa “puro sangue” (PV-PV).
Alguns pré-candidatos do AVANTE foram portariados na gestão Eduardo Japonês, um deles é o pastor Francis Godoy, que após sair da administração por causa da lei eleitoral de incompatibilização com o serviço público, acabou tendo seu filho portariado em seu lugar por Eduardo Japonês.
Esse troca-troca de portarias aconteceu com a maioria dos apoiadores de Japonês no AVANTE, e ao que parece após esta reunião secreta, essas portarias deverão ser mantidas durante a eleição.











