‘Só queria ela e meus documentos de volta’, diz auxiliar de limpeza que teve a bicicleta e a bolsa com documentos e dinheiro furtados em Vilhena
Câmeras de segurança registraram o momento em que um ladrão furtou a bicicleta de uma auxiliar de limpeza na porta do Mercado Dourado, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena. O crime foi às 11h38 desta sexta-feira, 12 de fevereiro, e o suspeito aproveitou o momento em que a mulher conversava com o patrão. As imagens no vídeo acima mostram quando o suspeito se aproxima da bicicleta na calçada, sobe e vai embora nela.

Sem condições financeiras no momento de comprar outro veículo, Selma Fabricio Siqueira, de 38 anos, espera recuperá-lo. O ladrão também levou a bolsa com todos os documentos pessoais dela, e R$ 700 em dinheiro, cartões de banco e um telefone celular, que se encontrava na cestinha de bicicleta. Selma usaria a grana para pagar uma prestação da casa que conseguiu financiar no bairro Barão do Melgaço 3.
“O que eu tenho é esforço do meu trabalho. Eu não tenho moto, não tenho CNH. É só minha bicicleta. É o único meio de transporte que eu tenho”. Há poucos dias, havia investido na pintura nova da bicicleta.
A vítima faz um apelo para que a bicicleta e seus documentos pessoais sejam devolvidos. Sem o único transporte para ir trabalhar, a rotina dela precisará mudar. O percurso que ela fazia em cerca de 20 minutos na bicicleta, agora levará quase uma hora a pé.
“Eu pedalo 20 km por dia para ir trabalhar, agora sem a bicicleta não sei o que vou fazer, estou perdida”, lamenta a auxiliar de limpeza.
Segundo Selma, sua bicicleta é da marca Genova e da cor rosa e tem os para-lamas na cor branca. As pessoas que tiverem informações que possam ajudar a polícia podem entrar em contato pelo Disque-Denúncia, no telefone 197 da Polícia Civil ou ainda no 190 da PM. Um boletim de ocorrência foi registrado na Unisp.
Como o celular de Selma foi levado com a bolsa que estava na bicicleta, ela disponibiliza o telefone da filha para contato, que é (69) 9 9903-4700.