ÁUDIO EMOCIONADO: Piloto conta como sobreviveu junto ao co-piloto nos 4 dias isolado na mata após queda de avião

7275

O piloto John Cleiton Venera e o copiloto Marcelo Balestrin (foto) foram encontrados com vida, na tarde da terça-feira, 04 de dezembro, em local próximo à Serra do Mangaval, em Cáceres, no Mato Grosso. Ambos ficaram desaparecidos por quatro dias, após a queda do avião de pequeno porte, Cessna 182P de prefixo PT-ICN, que decolou da cidade de Pimenta Bueno, na sexta-feira, 30 de novembro, e perdeu contato com o centro de controle a cerca de 120 km da capital mato-grossense.

As buscas começaram a ser feitas na manhã do sábado (1º) pela Força Aérea Brasileira ( FAB ), pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), pela Polícia Militar e pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com documentação irregular e com registro cancelado, motivo que deveria impedir que o piloto e copiloto utilizassem o avião.

Assim que foram resgatados os sobreviventes foram levados, inicialmente, ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), e depois ao Hospital Santa Rosa para passarem por cirurgia e permanecerem sob observação. O piloto quebrou uma das pernas, enquanto o copiloto quebrou as duas e teve ferimentos no rosto e escoriações.

ÁUDIO

No áudio de 13 minutos, enviado ao VILHENA NOTÍCIAS, o piloto John Cleiton Venera de forma emocionada relata como foram as horas inicias após o acidente e como os dois conseguiram passar por 4 dias dentro da selva após a queda do avião.

Piloto relata a emoção do resgate, e que os dois chegaram a tomar urina para sobreviver, e que hoje dá muito mais valor a própria vida.

OUÇA O ÁUDIO: