Átila Ibáñez França – Coluna do dia 10 de janeiro de 2020

912

▓ ▓ ▓

Só para relembrar. Já passou-se um ano desta foto. Todos os sábados acontece na “Banca do Zóio” reunião entre velhos amigos. Amigos da antiga e da nova geração.

Reúnem-se ao redor de uma mesa para um bate papo informal. O organizador desse tradicional bate papo é o mais antigo jornaleiro da cidade, Alfredo Fontinelli. O queridíssimo “Zóio da Banca”.

Por lá encontram-se advogados, médicos, políticos, até o mais humilde ser da sociedade vilhenense. Sem descriminação de gênero. Na foto; Dr. Urano (Advogado) Policial Civil Wilson Tabalipa, empresário Juninho Naconechny, empresário Carvalho, Caetano Neto (Advogado) e Alfredo Fontinelli. (O Zóio), dono da banca de revista. A mais antiga de Vilhena.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Rosi Zaffari e Rogerio Vieira. O casal é destaque em nossa coluna social “Night In Black Tie”. Rogerio esteve de aniversário dia sete.

Nós desejamos ao jovem muitos anos de vida e que Deus abençoe sempre. Feliz aniversário, Rogerio. Juntos sempre.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Cintia Jesus – Gerente da Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha; Ariquemes – RO. Amiga do colunista. Cintia esteve de aniversário. Hoje é destaque em nossa coluna social “Night In Black Tie”.

Fica registrado aqui. Este ano, em maio o colunista estará participando da feira do livro em Ariquemes.

!Cumpleaños feliz! Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Andressa klainert e sua bebe. Hoje Andressa é destaque em nossa coluna social. Junto a sua linda bebe.

Destacamos a data do seu aniversário. Desejamos muitos anos de vida e que Deus o abençoe sempre ao lado dos seus familiares.

Deus permitiu que seu bebe viesse ao mundo para alegrar e dar felicidades a todos. Parabéns pelo dia do seu aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Dorian Arias Montero, Director General Canal 8/F.M Bambú na Empresa privada, Periódico Presencia-Bolívia e Radio Fides de Bolívia, estudou Comunicación Social-Periodismo na instituição de ensino Faculdade Presbiteriana Maquensie.

Mora em Guayaramerín, de Guayaramerín-Bolívia. Dorian é parente do colunista. Primo de 3º grau, a mãe do colunista é primo do grande periodista boliviano. Dorian esteve visitando um dos filhos que vivem em Ouro Preto do Oeste – RO.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Essa equipe de basquete foi campeã em Vilhena. Quem segura a bola de basquete é o colunista desta página. Átila Ibáñez França.

Se não me falha a memória; lá se foram quase 40 anos. Ictor (antigo Banco Bamerindus – Gerente) Randolfo, os outros dois não me recordo o nome. Nessa época éramos felizes, nossa equipe era a melhor. Não tinha para ninguém.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Momento de descontração na Academia Vilhenense de Letras. Poeta e advogado Castro Lima, Secretário Geral professor Roberto Scalercio Pires, Jornalista João Castilho (falecido) professor Jerferson Batista, poeta e escritor Júlio Olivar.

Só para lembrar. No mês de fevereiro a AVL – Academia Vilhenense de Letras estará reunindo-se para traçar algumas metas e convidar mais seis escritores e poetas a tornarem-se “imortais” da AVL.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Márcia Noronha esteve de aniversário. Nós desejamos a jovem muitos anos de vida. Que Deus a proteja sempre. Cantemos bem alto os parabéns pra você. Seja feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

José Roberto é um cantor brasileiro, iniciou a carreira em 1967, ano em que saiu de Salvador, sua terra natal. Com gravações pouco expressivas dessa época, somente no início da década de 70, é que o cantor ganha popularidade nacional com hit de 71, “Resolvi Não Te Deixar”, de Sérgio Reis. Bem ao estilo Jovem Guarda, a gravação pode confundir alguns pela semelhança com a voz e o estilo de Jerry Adriani.

Ainda em 71, José Roberto emplacou outro sucesso, uma composição do “Rei” do Iê-iê-iê, que agradaria ao público e reforçaria a sua popularidade, “Tenho Um Amor Melhor Que o Seu”, de Roberto Carlos, provava o efeito (estilo) e a força, que a jovem guarda manteria nos primeiros anos da década de 70.

A letra da música mantinha o romantismo e os acordes característicos que havia marcado a última metade da década de 60. Fez sucesso com a música Lágrimas nos olhos. Com quase quarenta anos de carreira, lançou 27 trabalhos, entre LPs e CDs.

Em Portugal, teve quatro compactos duplos que foram lançados na época da Jovem Guarda. Pela vendagem dos discos, recebeu vários prêmios e troféus importantes do cenário artístico brasileiro. Participou de vários programas de televisão no eixo Rio-São Paulo. Além disso, foi muito aplaudido em shows realizados na Colômbia e no Paraguai. José Roberto mora no Rio de Janeiro e continua cantando. Na sua carreira, gravou 27 discos e fez shows por todo o Brasil e em países da América Latina.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Em dois mil e treze o colunista Átila Ibáñez França casava-se com Sheila Arrigo Ibáñez. O tempo passou. Dia 10 de janeiro de 2020 completamos sete anos juntos.

Namoramos 10 meses até concretizarmos nossos sonhos o de falar o “sim” um ao outro. Agradecemos a Deus todos os dias pela vida, pelos filhos, pedimos sempre que Ele renove nosso amor. Com amor verdadeiro venceremos as intemperes da vida. Parabéns para nós! Vencemos mais uma etapa.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Este é uma das obras prima do cantor e Compositor Mario Miléo. O CD traz várias canções que tocam o coração. O cantor é vilhenense, membro da Academia Vilhenense de Letras. Já participo de vários festivais de música por esse Brasil afora.

Depois de muito tempo fora de nossa cidade; sem nunca deixar a sua base, volta com tudo para mostrar a sua arte para os vilhenenses, rondonienses e para o Brasil. Vamos aguardar novas canções do compositor/cantor Mário Mileo.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓