Assista: Policia Militar encontra drogas, dinheiro e material médico durante ocorrência em Vilhena

Pela quantidade de material hospitar e medicamentos encontrado pela Polícia Militar, levante-se a suspeita de que no local, estaria funcionando uma clínica clandestina. 

2492

Uma abordagem da Polícia Militar em Vilhena resultou na apreensão de drogas, dinheiro, materiais médicos, medicamentos e documentos suspeitos em uma residência localizada no bairro Cohab, em Vilhena. O crime foi registrado durante patrulhamento de rotina no bairro.

Segundo informações, os policiais perceberam um carro saindo de uma casa que chamou atenção para o comportamento do motorista, que demonstrou nervosismo e tentou acelerar ao notar a viatura. Diante da atitude suspeita, foi iniciada a abordagem. Durante o trajeto, já na Av. Paraná, os ocupantes do veículo jogaram pela janela um invólucro contendo porções de uma substância semelhante à cocaína.

O veículo foi interceptado e, durante a abordagem, os ocupantes confirmaram que o objeto jogado se tratava de droga. Um deles assumiu ser o dono do material e afirmou ter comprado momentos antes no endereço de onde haviam saído, pagando cerca de R$ 50.

Com a informação, os policiais retornaram à residência indicada. No local, encontraram pessoas reunidas na área externa, algumas consumindo entorpecentes. O morador autorizou a entrada da guarnição policial.

Durante buscas no interior da casa, foi localizado uma grande quantidade de drogas, entre cocaína, maconha e uma unidade de ecstasy, além de uma balança de precisão, embalagens para fracionamento, dinheiro em reais e moedas estrangeiras, como boliviano e euro.

Os policiais também encontraram um cômodo montado como um suposto consultório, contendo diversos materiais médicos como estetoscópio, oxímetro, luvas, seringas, agulhas, gazes, frascos para coletas, tesouras cirúrgicas, bisturis.

Também foram encontrados medicamentos, carimbos, atestados, receituários de órgãos públicos, requisição de exames, receituário de controle especial, declaração de comparecimento de uma UBS e do Hospital Regional de Vilhena, alguns já assinados e carimbados, porém em branco e sem identificação de pacientes.

O responsável pelo imóvel afirmou enfermeiro e alegou ter autorização para manter os materiais, mas não esclareceu a origem de um atestado em branco, assinado e carimbado por uma médica.

Pela quantidade de material hospitar e medicamentos encontrado pela Polícia Militar, levante-se a suspeita de que no local, estaria funcionando uma clínica clandestina.

Durante a revista na residência, uma criança foi encontrada deitada em um colchão próximo a caixas contendo lixo hospitalar, como seringas, agulhas e algodão. O responsável pelo imóvel informou que a criança havia sido deixada sob seus cuidados e que não sabia o paradeiro dos pais. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela menor. Posteriormente, a mãe compareceu à Unisp.

Os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com todo o material apreendido e o veículo.