Na manhã desta sexta-feira (17) a redação do VILHENA NOTÍCIAS recebeu um vídeo em que um animal da raça Pit Bull é encontrado acorrentado em uma terreno baldio no bairro Embratel, em Vilhena. O vídeo foi feito por uma internauta por volta das 06h da manhã.
Nas imagens é possível ver o animal debilitado, magro, acorrentado e apenas com um pote ao lado. Diante da situação lamentável, a internauta entrou em contato com uma ONG da cidade pedindo ajuda para o resgate, com isso a voluntária da ONG encaminhou áudios dizendo estar cansada das pessoas pedirem ajuda, ouça:
Após os áudios, a voluntária bloqueou a internauta.
A redação entrou em contato com a Polícia Militar de Vilhena e fomos informados que, a cidade não possui um centro de zoonose e diante desses casos, a polícia não teria um local adequado para encaminhar o animal resgatado.
No momento em que estávamos em ligação, recebemos a informação que o cão tem dono e que o próprio dono havia deixado o cachorro preso durante toda a noite, pois segundo ele, o cão estava brigando com o outro cachorro da casa.
Até o momento, o responsável pelos maus-tratos ao animal não foi identificado, porém, segundo informação, a residência do responsável pelo crime é próxima ao terreno onde o animal foi abandonado e, apenas resgatado após a repercussão do vídeo nas redes sociais.
Pessoas que já haviam tomado conhecimento da crueldade estavam a caminho do local para realizar o resgate e a adoção, e foi neste exato momento que o suposto dono apareceu no local.
ASSISTA AO VÍDEO: