Na tarde de quinta-feira (31), um grupo de assaltantes armados invadiu a agência bancária em Brasnorte. Na fuga, eles fizeram reféns, usando-os como “escudo humano” para escapar da perseguição policial. No trajeto em direção a Juína (MT), os criminosos libertaram os reféns, que foram prontamente atendidos e, segundo o Sicredi, passam bem.
As forças de segurança de Mato Grosso, incluindo o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), mobilizaram-se imediatamente, com o suporte aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). O cerco aos criminosos se estendeu Rondônia, onde os suspeitos foram localizados.
As prisões ocorreram em pontos distintos de Vilhena. Alguns dos envolvidos foram capturados em um posto de combustível na Avenida Melvin Jones, enquanto outros foram encontrados em uma residência.
Até o momento, as autoridades não divulgaram o número exato de presos nem confirmaram se o dinheiro roubado foi recuperado. Os criminosos estão sob custódia em Rondônia, e as investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso. A agência do Sicredi em Brasnorte foi danificada e permanecerá fechada. A cooperativa informou que está prestando todo o apoio aos funcionários e colaborando com as investigações.
ASSISTA: