‘As pessoas que estão pulando carnaval hoje, algumas delas, estarão sepultando seus parentes daqui a 20 dias, é a consequência natural’, dispara Secretário da Saúde

Apesar de proibição de festas de carnaval, aglomerações são registradas em várias partes de RO

1520
Foto: Reprodução

Mesmo com a proibição de festas de carnaval nas cidades de Rondônia por causa da pandemia da covid-19, aglomerações não deixaram de acontecer ao longo deste final de semana e na noite de sexta-feira (13).

Em Vilhena, por exemplo, houve até festa convocada por carro de som nas ruas.

Na capital Porto Velho, a Operação Consciência coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), e realizada neste fim de semana com objetivo de coibir aglomerações nesse período que seria de Carnaval, autuou dezenas de donos de estabelecimentos por permitirem aglomerações. Ao todo, foram:

  • 53 estabelecimentos visitados pelas autoridades;
  • Dois destes estabelecimentos foram interditados por descumprirem o atual decreto;
  • Sete receberam Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO);
  • Quatro foram notificados;
  • Dois estabelecimentos acabaram autuados;
  • Um estabelecimento desativado.

Operação interdita dois estabelecimentos, desativa um e expulsa jovens do espaço alternativo em Porto Velho

O desabafo da Saúde

O Secretário de Estado da Saúde, Fernando Rodrigues Máximo, postou um vídeo em sua conta pessoal no Facebook, na madrugada dessa segunda-feira, 15 de fevereiro, onde alerta que sem consciência, não haverá redução do vírus. Ele disse que encara com tristeza os acontecimentos do final de semana e disparou contra as pessoas que provocaram aglomerações: “Pessoas sem consciência”. (Assista.)