
Os moradores de Vilhena celebraram os 9°C registrados pelos termômetros neste sábado (22). É a menor temperatura do ano na cidade e a mais baixa de Rondônia.
Nas redes sociais, muitos rondonienses compararam a temperatura de Vilhena com o Alaska, o maior e o estado mais frio dos EUA.
Na manhã deste sábado, o Alaska marcava 13°C, enquanto Vilhena registrou 9°C (mas sensação de 7°C).
“Vilhena está oficialmente mais frio que o Alaska”, escreveu um internauta. Outro morador de Vilhena brincou, também comparando: “Vilhena é diferenciada; vem sentir aqui esse frio comigo”!
A madrugada deste sábado foi de intensa queda na temperatura e bastante vento, segundo internautas.
Por causa do frio em Vilhena, uma moradora agasalhou seu cachorrinho com uma coberta e escreveu: “Gente, tá frio demais“.
Frio em Vilhena (RO): sábado, 22 de agosto de 2020 — Foto: Instagram/Reprodução
Vilhena x Alaska
A brincadeira de comparar as temperaturas entre Vilhena e o Alaska, nos EUA, começou na sexta-feira (21), através de uma página do Facebook.
Logo a publicação ganhou repercussão e vários moradores do estado foram comparar as temperaturas, que na sexta-feira eram de 12°C em Vilhena e 22°C no Alaska.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/u/C6oZqqSPegCN4nIDJVaQ/comparacao.jpg)
Comparação frio Vilhena x Alaska — Foto: Reprodução/ Rondoniense/Facebook
Na ocasião, um moradora entrou na brincadeira, mas relembrou que essa diferença na temperatura se deve ao fato porque, nesta época do ano, o Alaska está na fase de “verão”.
“No Alaska é verão agora. O inverno começa só em novembro e fica aquele Natal com neve maravilhoso, igual em filme”, disse.
No inverno, o Alaska tem frio médio de -24°C. O estado americano tem um inverno longo, gélido, de neve e de céu parcialmente encoberto, segundo meteorologistas.
Fonte: G1/Rondônia