Após saída polêmica, diretor técnico do CER retorna ao cargo

“Margarida entendeu que as habilitações de Kim como mestre em fisioterapia neurológica e doutorando também em neurologia, aliadas à sua experiência no Centro, adquirida durante os dois anos à frente do trabalho, o credenciavam a retornar ao cargo”.

3810

Depois de ter sido afastado no início do mês de abril, pela ex Secretária de Saúde, Weslaine Amorin, das funções de diretor técnico e coordenador do Programa de Residências do CER – Centro Especializado em Reabilitação de Vilhena, o fisioterapeuta Kim Mansur Yano volta a ocupar o cargo.

A decisão saiu hoje pela manhã e reconduz imediatamente o mestre em fisioterapia aos dois cargos, onde atuava há quase dois anos.

Uma “desavença” profissional entre ele e a ex Secretária teria motivado a mudança no CER, já que a substituta, fisioterapeuta Nelia Regina Gêdro Rocha, que atuava há mais de dez anos no Hospital Regional, embora tivesse um currículo importante, não atendia ao artigo 7º da Resolução Nº 2, da Comissão Nacional de Residência Multidisciplinar em Saúde – CNRMS, que diz: “a função da coordenação do Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde, deverá ser exercida por profissional com titulação “mínima” de mestre.

Com a saída de Weslaine da Secretaria, a Secretária interina, Margarida Duarte, nos poucos dias em que esteve à frente do cargo, elencou com o prefeito e outros assessores de primeiro escalão, inúmeras questões urgentes da saúde, visando uma solução urgente. A Secretária que ficou cinco dias no cargo, disse que a ideia foi criar um grupo além da Secretaria para discutir essas demandas que são complexas e precisam de respostas rápidas.

Uma delas, foi o retorno do profissional ao CER. Margarida entendeu que as habilitações de Kim como mestre em fisioterapia neurológica e doutorando também em neurologia, aliadas à sua experiência no Centro, adquirida durante os dois anos à frente do trabalho, o credenciavam a retornar para o cargo.

Feliz com a decisão, Kim retorna motivado ao cargo e diz que seu objetivo é buscar sempre o melhor para atender às pessoas que necessitam de reabilitação através do CER.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [362.60 KB]