
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiram suspender, em várias cidades do país, a convocação dos atos a favor do governo marcados para este domingo, 15 de março.
Um dos promotores do evento em Vilhena, o empresário Jaime Bagattoli anunciou ontem à noite através de rede social que decidiu cancelar a marcha pró-governo após recomendação do presidente Jair Bolsonaro, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
Um trecho da nota de cancelamento publicada pelo empresário diz o seguinte: “o posicionamento do presidente foi publicado ontem à noite através de uma live dele em suas redes sociais. O cancelamento foi por conta da proliferação do Coronavírus no Brasil e o fato de que aglomeração de pessoas não é recomendada pelos especialistas na área de saúde”.
Outro apoiador que se manifestou foi Fábio Adriano Coelho, assessor de comunicação da Semosp. (Veja vídeo).
A manifestação foi transferida “para nova data a ser comunicada brevemente”.
Os atos estavam marcados para acontecer no próximo domingo em várias cidades do Brasil. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretendiam tomar as ruas com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional para que deputados e senadores aprovem as propostas encaminhadas pelo Poder Executivo.