Ícone do site VILHENA NOTÍCIAS

Após apreensão de 113kg de cocaína em Vilhena PF desarticula quadrilha envolvida no tráfico internacional de drogas

Droga apreendida pela Polícia Federal — Foto: Polícia Federal/ Divulgação

A partir da apreensão de 113kg de cocaína, em março deste ano em Vilhena, a Polícia Federal (PF) de Rondônia abriu uma investigação para desarticular uma associação criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. O carregamento da cocaína estava escondido no interior de um caminhão e os indícios de que o estado estava sendo rota para que a droga chegasse aos grandes centros do país levou a PF a desencadear na manhã desta terça-feira (16) a Operação Hidra.

Desde as primeiras horas do dia estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão nos estados de Rondônia, Ceará, Paraná e Goiás. A Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias em nome de 25 pessoas suspeitas de fazerem parte quadrilha. Imóveis, veículos e gado foram sequestrados por ordem da Justiça.

A PF identificou que o principal fornecedor da droga é um boliviano, que mora em Guayaramerin, na Bolívia. O entorpecente era trazido ao Brasil por embarcações e depois camuflados em veículos. A principal destinação da droga eram os estados de Goiás e Ceará. Com informações do portal G1.

Operação Hidra

O nome da operação faz referência ao monstro da mitologia grega, Hidra de Lerna, que tinha poder de regenerar sua cabeça quando cortada, surgindo duas novas em seu lugar.

 

Sair da versão mobile