Apenado de 19 anos é morto com tiro no peito; PM encontra quilos de drogas enterradas no quintal da casa

A vítima de 19 anos estava portando uma tornozeleira eletrônica e cumpria regime semiaberto.

4811

Durante a tarde do feriado desta quinta-feira (03) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na rua 805 nr 1611, bairro Alto Alegre.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o corpo de um homem identificado pelas iniciais T. H. da S. S., de 19 anos, caído já em óbito na área de sua residência ensanguentado com um disparo de arma de fogo no peito.

No local estava o casal A. K. C. A., de 22 anos e F. D. G., de 18 anos, ambos moravam com a vítima. Segundo o relato do casal, os mesmos decidiram realizar um churrasco juntamente com o consumo de álcool e drogas tipo cocaína, no momento em que chegou um amigo da vítima, que não sabem declarar o nome, e logo começaram a manipular uma arma que pertencia a F. D. G., após isso, A. K. relatou que se apossou da arma que estava na mesa e levou em direção do peito de T. e puxou o gatilho por duas vezes, a arma falhou e não disparou. Tendo isso, uma nova tentativa foi realizada atingindo a queima roupa o peito da vítima que sangrou até vir a óbito.

Segundo F. D. G., o quarto indivíduo que estava na casa se apossou da arma de fogo e saiu do local, este não deseja declarar ou identificar o nome.

A perícia compareceu ao local, prestou os primeiros serviços e liberou o corpo para a funerária. 

A vítima estava portando uma tornozeleira eletrônica, e cumpria regime semiaberto.

Após liberação do corpo, foi constatado devido a algumas informações que local estava sendo usado para comercialização de drogas. Diante disso, foi realizado uma revista no imóvel e localizado na cozinha em um pote contendo sete invólucro de entorpecente tipo maconha, pesando aproximadamente 60 gramas com embalagem, um rolo de papel filme para embalagem da droga.

Já no quintal da casa, havia um terra mexida, e ao verificar foi localizado uma sacola plástica enterrada com cinco pedaços grandes e dois invólucros grandes contendo entorpecente tipo Crack, pesando aproximadamente 660 gramas da droga, junto uma balança  precisão pequena, cor prata.

O infrator F. D. G. declarou que a droga é de sua propriedade, mas não quis informar onde adquiriu e de quem comprou ou quanto pagou pelo entorpecente.

No local foram apreendidos nove aparelhos celulares das marcas Samsung e Motorola, de vários modelos que foram apreendidos, sendo que o casal não souberam declarar a procedência dos produtos.

 Diante dos fatos, foi dado voz prisão aos infratores por homicídio doloso e Tráfico de Drogas. Foram apresentados na UNISP juntamente com material entorpecente e outros aprendidos. 

A equipe de homicídio da polícia civil compareceu no local para acompanhar a ocorrência policial, A. K. detalhou como foi que ocorreu os fatos do homicídio para perito e informou  que, em dias anteriores ocorreu uma tentativa de homicídio contra a vítima G., e disse que, o autor do atentado contra sua vida, se tratava do indivíduo, F. D. G.