Ícone do site VILHENA NOTÍCIAS

Idosa recebe três doses da Coronavac por engano em Vilhena

Uma idosa de 82 anos, moradora de Vilhena, recebeu uma terceira dose da vacina Coronavac, quando deveria ter sido vacinada contra a influenza.

A idosa tomou as duas doses da vacina CORONAVAC no posto de Saúde do Cristo Rei nos dias (13/02) e (13/03). Já no dia (07/04) foi até a mesma unidade para receber a dose da Influenza, vacina contra a gripe. Porém, segundo relatou a mãe para a filha, os funcionários do local direcionaram ela e outros pacientes para irem até o Centro do Idoso, localizado na Avenida Benno Luiz Graebin para receberem a vacina Influenza, ao chegar no local receberam a CORONAVAC.

O Vilhena Notícias entrou em contato com a Unidade de Saúde do Cristo Rei para pedir esclarecimentos pelo fato da idosa ter recebido a informação que precisava se deslocar até o Centro do Idoso para tomar a vacina

No momento da ligação ninguém da direção da Unidade estava presente. Um funcionário confirmou que a vacina CORONAVAC estava sendo aplicada no Centro do Idoso e no Colégio Santa Lucia, já a Influenza nos postos de saúde.

De acordo com o funcionário, o erro ocorreu no momento de informar os locais de aplicação. A idosa foi enviada ao local onde a CORONAVAC estava sendo aplicada.

Segundo a filha da senhora, a mãe apresentou sintomas como indisposição por longos dias, mas até então, elas acreditavam que ela havia sido vacinada corretamente. (Duas doses de Coranavac e 1 de Influenza.)

 

A descoberta do erro só aconteceu, quando a idosa foi informada que teria que retornar à unidade para receber uma ‘segunda dose da CORONAVAC’.

Foi durante esse retorno feito junto a filha, que servidores constataram que a idosa já apresentava três doses contra covid-19 e nenhuma da Influenza. Por esse motivo a idosa ficou impossibilitada de receber a Influenza e por pouco não recebe quatro doses da Coranavac.

A filha da idosa questionou a vacinadora em questão pelo erro e ouviu da funcionária que ela não deveria ter deixado a mãe daquela idade ir até a unidade de saúde desacompanhada.

Segundo relatou ao Vilhena Notícias, a filha diz que, mesmo se tivesse acompanhado a mãe ela não teria acesso a dose, e o erro teria ocorrido da mesma maneira.

Segundo a família, a situação é preocupante, por se tratar de uma idosa de 82 anos. Apesar do susto, a idosa passa bem, após alguns dias sentindo mal-estar.

O Boletim de Ocorrência foi registrado pela família na Unisp de Vilhena.

O Vilhena Notícias se coloca à disposição para esclarecimentos dos órgãos públicos.

 

 

Sair da versão mobile