Alunos são flagrados se masturbando em sala de aula em Vilhena

5140

Nesta sexta-feira (07), dois garotos foram flagrados se masturbando em uma sala de aula de uma escola estadual, localizada no Bairro Nova Esperança em Vilhena.

Uma aluna flagrou o ato sexual envolvendo os adolescentes e ao tentar se afastar e buscar ajuda, a estudante foi confrontada e ameaçada por um terceiro garoto, que assistia ao ato.

A aluna procurou a direção da escola e denunciou o caso. A direção prontamente acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

Os adolescentes envolvidos foram prontamente encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). O caso está sob a tutela da Polícia Civil, que dará seguimento à investigação, e sob acompanhamento dos órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

A direção da escola reforçou seu compromisso em prover todo o suporte psicológico e emocional necessário à estudante que realizou a denúncia, reforçando o papel da escola como um espaço seguro.

DENÚNCIA

Ocorrências que envolvam ameaças, assédio, abuso ou qualquer tipo de comportamento sexual inadequado entre menores precisam ser comunicadas imediatamente aos órgãos responsáveis. Confira a seguir onde buscar ajuda e registrar denúncias:

Escola: ao presenciar ou tomar conhecimento de algo suspeito, informe de imediato a direção ou a coordenação pedagógica.

Conselho Tutelar: é o órgão que atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Em Vilhena, o atendimento pode ser solicitado pelo telefone (69) 98467-4020.

Polícia Militar: situações emergenciais devem ser comunicadas pelo número 190.

Disque 100: serviço nacional gratuito que recebe denúncias anônimas de violações de direitos humanos, incluindo casos que envolvem menores.

Polícia Civil: o registro também pode ser feito presencialmente na UNISP de Vilhena, responsável por encaminhar as informações às autoridades competentes.

As forças de segurança reforçam que todas as denúncias são tratadas com sigilo absoluto, e qualquer pessoa pode relatar o fato, mesmo de forma anônima.

Denunciar é um gesto de proteção e responsabilidade social, fundamental para amparar a vítima e prevenir que novas ocorrências aconteçam.