AINDA ESSE ANO: VEC deve voltar ao Campeonato Rondoniense de futebol série B

Competição será em Outubro.

1636

Pentacampeão estadual o Vilhena Esporte Clube (VEC) deve enfim voltar ao gramados. A confirmação veio de duas figuras icônicas do clube. Natal Pimenta Jacob, hoje vice presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER e do ainda presidente do Clube Gaúcho do Milho, que prometeu falar do assunto ainda essa semana com a redação do Vilhena Notícias. Pelo regulamento, times que pediram afastamento, como é o caso do VEC, devem voltar às disputas na Série B do torneio. Essa modalidade irá acontecer entre os dias 07 e 28 do mês de outubro, ainda em 2023.

Segundo Natalzinho, a diretoria do Lobo Cerrado corre atrás da documentação necessária para “recuperar o CNPJ e Razão Social do clube.” Informação confirmada por Gaúcho.

Em 2018, o Vilhena Esporte Clube pediu desligamento do campeonato, ainda em andamento e dizia estar ciente das punições que sofreria. À época, a carta de desligamento citou a falta de condições financeiras a qual o clube enfrentava, motivo esse que resultou na “falta de moral para seguir adiante”.

De acordo com Natal, a inscrições para a Série B 2023 começam dois meses antes da competição (será realizada em outubro). A previsão é de que quatro ou cinco clubes disputem o torneio. “O Rondoniense foi rebaixado esse ano e deve confirmar presença. Ainda temos o Rolim, Barcelona e Pimentense que podem disputar a série B. A fórmula de disputa vai depender do número de clubes que disputarem”, disse Natal.

De acordo com o vice presidente da FFER, o União Cacoalense pediu afastamento este ano das competições estaduais, com isso, abre-se uma vaga a mais na primeira divisão do Rondoniense 2024, ou seja, duas equipes devem subir da B para a A.

VEC

O time conquistou os títulos em 2005, 2009, 2010, 2013 e 2014. Dois vice-campeonatos (2006 e 2008) e três terceiro lugares (2007, 2011 e 2012). Além de seis participações em Copas do Brasil, onde enfrentou Fortaleza, Ponte Preta (duas vezes), Athletico Paranaense, Avaí e Palmeiras.

Com uma torcida fanática, a notícia da volta do clube aos gramados deve agitar os corações dos “Lobos do Cerrado”.