Agredido a pauladas em Vilhena jovem morre em UTI de Cacoal

16330
Rapaz completaria 19 anos em novembro

O jovem Lucas Gabriel de Oliveira Lima que foi brutalmente agredido com pauladas na cabeça na noite desta quinta-feira (20) na área central de Vilhena, morreu esta sexta-feira no hospital HEURO, de Cacoal.

O rapaz de 18 anos foi espancado, por outros dois homens, na avenida 7 de Setembro próximo da escola Marechal Rondon. Ferido gravemente e sem condições de apontar os autores do crime, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e após receber os primeiros atendimentos no pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena foi encaminhado em uma UTI móvel para Cacoal, onde faleceu. De acordo com familiares, o corpo será trasladado para Vilhena para sepultamento.

Em contato com a reportagem, a Polícia Civil confirmou a abertura de um inquérito para apurar o caso e identificar os autores do crime. A motivação do ataque ainda é incerta.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Lucas chegou a ficar preso preventivamente este ano suspeito de ter tentado praticar, com a ajuda de um amigo, um assalto a mão armada. Ele foi preso com uma arma de fogo e teve a detenção em flagrante convertida para prisão preventiva, no entanto, no início deste mês de junho o juízo da 1ª Vara Criminal, a pedido do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), determinou o arquivamento do inquérito em relação ao delito de porte ilegal de arma de fogo e revogou a prisão preventiva dele.