Durante a noite da última segunda-feira (31) a Polícia Militar realizou a abordagem de dois homens que estavam com atitudes suspeitas em uma praça localizada no Setor 19, local este conhecido por ser ponto de encontro entre usuários de drogas. Após a abordagem dos dois homens a polícia os liberou.
Diante disso, no mesmo local, foi visto um menor de idade chegando a pé e se direcionando ao ponto de mototáxi. O comportamento do menor de idade gerou desconfiança nos policiais e decidiram realizar a abordagem no jovem.
Com o menor de idade foi encontrada uma porção do entorpecente tipo maconha pesando aproximadamente 1 grama.
Quando questionado pela guarnição, o menor de idade afirmou que havia vendido a porção para um amigo por nome DAVID e iria de mototáxi fazer a entrega. Diante do fato, o menor recebeu voz de apreensão, sendo acompanhado até sua residência para pegar seus documentos pessoais. Chegando à residência a guarnição foi recebida pela avó do menor de idade. Ela entregou o documento de identidade do jovem e solicitou que a guarnição averiguasse o quarto, pois segundo ela não queria nada de errado dentro de sua casa.
No quarto foram localizadas mais 3 porções de maconha, 308 reais em dinheiro, um aparelho tipo DRONE, que o menor afirmou ter trocado por 50 reais de entorpecente.
Em seguida o menor foi apresentado na Unisp em condições juntamente com o material apreendido.
A avó do menor de idade não pode acompanhar o jovem à delegacia pois tem uma perna amputada e isso dificulta o deslocamento. O pai foi acionado via telefone para o acompanhamento do registro da ocorrência.
O pai do menor de idade faz uso de tornozeleira eletrônica de monitoramento pelo crime de tráfico de drogas.