“A população clama por justiça”: Candidato Paulinho da Argamazon promete revogação do aumento do IPTU em Vilhena

1724

Após, ouvir pessoalmente e por meio das redes sociais, várias reclamações sobre o aumento abusivo do IPTU em Vilhena, o candidato a prefeito de Vilhena pelo Republicano, garante que caso seja eleito, seu primeiro ato logo após a posse e nomeação dos secretários municipais, será instaurar um estudo para avaliar como chegou ao aumento do IPTU e após averiguar a regularidade propor uma Lei revogadora dessa que elevou abusivamente e sem qualquer parâmetro o IPTU dos imóveis em Vilhena.

Segundo o candidato, houve uma afronta ao povo de Vilhena, tanto por parte da atual administração, como dos vereadores, que foram coniventes e aprovaram a Lei que “atualizou” os valores do IPTU, que em muitos casos, passaram de 600%.

Paulinho diz que proporá a Lei revogadora e após providenciar um estudo técnico da real necessidade de aumento. Segundo ele, Vilhena já goza de muitos recursos, sendo inclusive a segunda cidade em arrecadação no estado. “Não podemos permitir aumentos abusivos que só prejudicam as pessoas, especialmente as mais vulneráveis economicamente”, disse o candidato.

A medida tem o apoio do candidato a vice-prefeito, Tenente Bueno, que lembrou do número de famílias que serão afetadas com o aumento, já esse ano. Bueno pontuou ainda, que haverá casos em que serão cobrados, além do IPTU mais alto, o asfalto feito em algumas ruas da cidade. “Isso poderá levar muitas pessoas a passar necessidades por insuficiência de recursos, caso tentem manter suas dívidas públicas em ordem”, reforçou Bueno.

Os candidatos demonstraram preocupação com o aumento súbito do imposto. Para eles, os percentuais precisam ser revistos por uma equipe altamente técnica, com participação de profissionais de outras regiões e, no final, qualquer que seja o aumento, precisa ser gradativo, para dar tempo e condições ao contribuinte de se organizar.

“A população clama por justiça nessa questão do IPTU, não cruzaremos os braços e deixaremos que isso afete diretamente o bolso do nosso povo, da forma que fizeram”, desabafou Paulinho.