1ª Conferência de Direitos da Mulher tem participação da Patrulha Maria da Penha

O objetivo principal dessas iniciativas é capacitar mulheres e líderes comunitários para que possam reconhecer os sinais de abuso.

12

A Patrulha Maria da Penha de Vilhena tem intensificado suas atividades de prevenção à violência doméstica. Recentemente, a equipe realizou palestras na aldeia indígena Aroeira, abordando temas como a prevenção do feminicídio, as consequências legais para agressores e a importância do cuidado emocional para as vítimas.

Além disso, a Patrulha esteve presente na 1ª Conferência de Direitos da Mulher de Vilhena, onde forneceu orientações sobre as leis de proteção à mulher, os canais de denúncia e os mecanismos de segurança disponíveis.

O objetivo principal dessas iniciativas é capacitar mulheres e líderes comunitários para que possam reconhecer os sinais de abuso, buscar ajuda e, assim, quebrar o ciclo de violência. Os agentes enfatizam que a prevenção do feminicídio é um processo que combina informação, apoio emocional às vítimas e a punição rigorosa dos agressores.

Tais ações reforçam o compromisso da Patrulha em proteger a comunidade e aproximar a segurança pública das pessoas.